DE MALTA PARA LOULÉ, TRIBALI FAZEM CONCERTO DE APRESENTAÇÃO DO FESTIVAL MED 2017

No dia 20 de maio, pelas 21h30, o Cine-Teatro Louletano volta a acolher a apresentação/antevisão da próxima edição do Festival MED, que se realiza entre 29 de junho e 2 de julho, na Zona Histórica da cidade. Para além de um alinhamento musical que traz a Portugal os melhores nomes das músicas do mundo, este festival aposta também numa fusão de manifestações culturais que vai desde a gastronomia às artes plásticas, animação de rua, artesanato, dança, workshops e muito mais, com um claro objetivo de divulgar as várias culturas do mundo. O MED é já, indiscutivelmente, um dos festivais de referência de promoção da world music que acontecem em território europeu.

A apresentação vai estar a cargo de uma das vozes conhecidas dos portugueses, Raquel Bulha. Durante anos radialista da Antena3, autora de programas dedicados à World Music, Raquel Bulha é atualmente uma das vozes de continuidade da SIC.

Nesta apresentação atuará a banda Tribali, um coletivo de contagiantes músicos que aposta numa linguagem de fusão de géneros musicais (world music com dança, rock, reggae, ska e blues) e de instrumentação que tem feito furor junto dos muitos fãs e multidões que os têm acolhido em inúmeros festivais um pouco por toda a Europa e não só. Diversidade, energia, surpresa, experimentalismo e festa são os ingredientes que os viajantes Tribali trazem a Loulé para incendiar os seguidores das sonoridades do mundo, dando assim o melhor mote para a edição de 2017 do MED.

Provenientes da Republica de Malta, têm surpreendido pela miscelânea improvável de instrumentos Desde a citara ao didgeridoo passando pelas guitarras elétricas e estridentes intrincadas com guitarras acústicas, precursões frenéticas sublinhadas por vozes hipnóticas que nos transportam pelo caleidoscópico mundo de Tribali. Embarcaram nesta viagem de instrumentos étnicos em 2004 e em 2007 estrearam--?se no famoso Glastonbury. Em 2008 e 2010 passaram pelo Byron Bay Bluesfest (Austrália) e já marcaram presença em muitos outros festivais pela Europa fora nomeadamente, Finlândia, Polónia, Hungria, Turquia, etc.. A Songlines atribuiu ao recente álbum uma classificação de 5 estrelas, recebendo ainda grandes elogios de vários jornalistas, incluindo do guru dos festivais Peter Nobles.

O concerto tem a duração de 75 minutos, destina-se a maiores de 6 anos e tem um custo associado por pessoa de 5 euros.

Os bilhetes para este espetáculo estão à venda em www.bol.pt, Cine-Teatro e nos locais habituais.

Todas as informações em https://www.facebook.com/festivalmedloule/



Organização

Parceiros Media


Parceiros