Exposições

  • “Uma Ideia de Menir”
    Exposição de Rua
    Travessa do Arco do Pinto

    Nesta exposição poderemos apreciar as obras de 9 artistas que foram convidados a revisitarem a nossa história através de um elemento significativo que está presente na exposição Loulé: Territórios, Memórias, Identidades – o menir de Salir. A partir de uma leitura de artigos científicos sobre o menir de Salir, onde se fala sobre os seus possíveis significados e da observação das suas caraterísticas físicas, foi proposta a criação de objetos artísticos. São estas as obras que integram a exposição.

    “Éteres”
    Exposição de fotografia de Alexandre Manuel
    Galeria de Arte do Convento Espírito Santo

    O projeto artístico inscreve-se a longo termo e articula-se numa perspetiva estética: influenciado pelo abstrato e pelo figurativo, o fotógrafo vê o mundo como uma tela e tenta fugir dos clichés habituais dos postais, procurando explorar novas formas de expressão pela luz. O seu trabalho foca-se mais no “pintar a temporalidade” do que propriamente no registar um momento.
    Captar a essência intemporal da natureza, realçando a ideia da nossa efemeridade, essa é a obsessão do artista. As fotografias são monocromáticas, frias e silenciosas mas por vezes a remanescência da presença do homem sobressai através de silhuetas, estruturas abandonadas ou natureza explorada.


Organização

Parceiros Media


Parceiros