Historial

  • 13 anos de World Music na cidade de Loulé

    O Festival MED surgiu em 2004, com o objetivo de criar um festival de música “diferente e único”. Ao longo dos anos tem alargado essa dinamização cultural e, dos países da Bacia do Mediterrâneo, o MED está aberto ao mundo. “Abriu fronteiras até porque a música e a cultura não conhecem, não podem conhecer fronteiras! O próprio conceito de World Music tem sido cada vez mais esbatido e o Festival MED tem contribuído para essa divulgação alargada”, explicou Raquel Bulha, coordenadora de programas de rádio ligados à World Music.

    Com uma média diária de 7mil pessoas, nestes 12 anos já passaram pelo MED 408 bandas de 38 países, em mais de 500 horas de música. A seleção musical e a aposta na qualidade artística é dos fatores mais importantes e que surpreende, ano após ano, o público. Pelos palcos do MED, já passaram nomes conceituados do panorama internacional da World Music como Amadou&Mariam, Solomon Burke, Kimmo Pohonen, a Orquestra Buena Vista Social Club ou Bajofondo Tango Club.


    Mais recentemente, o MED recebeu duas nomeações (“Melhor Festival de Média Dimensão” e “Melhor Festival Urbano”) para a 3ª edição dos Portugal Festival Awards e foi finalista dos Iberian Festival Awards, em quatro categorias: “Best Medium Sized Festival” e “Best Touristic Promotion”, “Best Cultural Programme” e “Contribution to Sustainability”.


Organização

Parceiros Media


Parceiros

 



×