La Selva Sur (Espanha)

Palco: Cerca Map
28 Junho, 00:00

La Selva Sur é uma viagem musical cosmopolita através da música rítmica e dançante do mundo, que trouxe para o palco, de uma forma vibrante, festiva e singular, letras sinceras e comprometidas. O grupo nasceu em Sevilha, em 2006, criado por membros de várias bandas desta cidade como O’funkillo, Falso Dogma, Rare Folk o Las Niñas.
Estilisticamente eclético, muito cuidado na parte musical e instrumental, La Selva Sur faz a sua própria leitura de uma grande variedade de músicas do mundo, onde cabem géneros como o swing, o reggae, o ska, as melodias dos Balcãs com ritmos afro-latinos, numa verdadeira fusão musical que une música e festa com uma linguagem própria e otimista.
Desde a sua criação e apenas com uma maqueta, o grupo começa a participar em diversos festivais dentro e fora de Espanha, tendo vencido diversos concursos de bandas.
Em março de 2010 publicaram o seu primeiro trabalho, “La gran orquesta kamastrónica de la zanfoña galáctica”, composto por 11 temas que propõem uma viagem transoceanica com escala em Havana, Kingston, Nova Orleães, Bucareste, Londres, Belgrado ou Jerez. Música e reflexão ao ritmo do swing, reggae, ska, frenesim balcânico, salsa, rap e muito mais. Cantam o amor à terra e as injustiças.
A banda cresceu após o lançamento deste trabalho, o que lhe permitiu chegar a mais palcos de festivais europeus.
Em abril de 2013 surge o segundo trabalho discográfico, “Vacaciones en el Infierno”, uma autêntica bomba musical, ainda com mais swing, ska ou sons balcânicos.









Organização

Parceiros Media


Parceiros